Banner 468x60
Banner 180x60
Bom dia.
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 
Donald Runnicles rege Filarmônica de Berlim no Digital Concert Hall (9/12/2011)

Neste sábado, dia 10, às 17 horas (horário de Brasília), internautas brasileiros podem acompanhar, ao vivo e em tempo real, a apresentação da Filarmônica de Berlim na Sala Philharmonie (em Berlim), pelo computador no Digital Concert Hall (DCH). Acessando o DCH pelo Site CONCERTO você ganha 10% de desconto nos ingressos (clique aqui para saber mais). [Com a edição de dezembro, assinantes da Revista CONCERTO ganharam um voucher para acesso de 48 horas gratuitas no Digital Concert Hall. Se você é assinantes e ainda não utilizou o seu voucher, clique aqui para entrar no DCH e validar o seu. Se você não é assinante e quer assinar para ganhar 48 horas de acesso gratuito no DCH, clique aqui.]

O programa deste sábado traz a Filarmônica de Berlim sob regência do maestro Donald Runnicles, com a participação dos solistas Amihai Grosz na viola e Ludwig Quandt no violoncelo. No programa o Don Quixote de Richard Strauss e a Primeira sinfonia de Edward Elgar. Leia a seguir o texto informativo divulgado pelo Digital Concert Hall:

As duas obras desse concerto com Donald Runnicles representam o brilho da arte da orquestração na virada do século XIX ao século XX – e ainda assim elas não poderiam ser mais contrastantes em termos de expressão e atitude. Enquanto a Primeira sinfonia de Edward Elgar impressiona por sua nobreza e sensibilidade, o Don Quixote de Richard Strauss é, sem ficar atrás, uma sátira mordaz.

A percepção distorcida que Don Quixote tem do mundo, a impossibilidade de seus sonhos e uma realidade incompreensível dão a Strauss a oportunidade para maravilhosos efeitos irônicos – mas também para criar uma caracterização diferenciada do herói tragicômico. O Don Quixote de Strauss é representado por um violoncelo solista, interpretado aqui por Ludwig Quandt, que é, desde 1983, primeiro violoncelista da Filarmônica de Berlim. Amihai Grosz, spalla das violas da orquestra desde o ano passado, dá voz a Sancho Pança.

Como em Don Quixote, na Primeira sinfonia de Elgar nós experimentamos uma vasta gama de expressões: grandeza triunfante, delicadeza, e até mesmo o caráter arrebatador que ajudou a marcha Pompa e circunstância de Elgar a ganhar fama mundial. A personalidade de Elgar transparece em todos os momentos como um elemento unificador – o cavalheiro sensível que, com esta sinfonia, queria enviar uma mensagem de “grande caridade (amor) e de uma enorme esperança no futuro”. A estreia, que ocorreu em Manchester, foi dirigida por Hans Richter, que era também um convidado regular da Filarmônica de Berlim. Para ele, a sinfonia representou “a maior sinfonia dos tempos modernos, escrita pelo maior compositor moderno – e não apenas deste país”.

Serviço:
Sábado, 10/12, 17 horas (horário de Brasília)
Berliner Philharmoniker
Donald Runnicles, regente
Amihai Grosz, viola
Ludwig Quandt, violoncelo
Obras de Richard Strauss (Don Quixote op. 35) e Edward Elgar (Sinfonia nº 1)

Clique aqui para entrar na página do Digital Concert Hall do Site CONCERTO.



Mais Notícias

Theatro São Pedro anuncia temporada com quatro óperas (19/2/2018)
Osesp realiza festival dedicado a Villa-Lobos (19/2/2018)
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais celebra 10 anos com concertos especiais (16/2/2018)
Aos 94 anos, Eva Sopher morre em Porto Alegre (8/2/2018)
Pianista Cristina Ortiz interpreta miniaturas em dois recitais solo (8/2/2018)
Festival Música em Trancoso anuncia programação (7/2/2018)
Retrospectiva 2017 – João Marcos Coelho (depoimento de dezembro de 2017) (2/2/2018)
Jornalista Lauro Machado Coelho falece aos 74 anos (1/2/2018)
Retrospectiva 2017 – Marcelo de Jesus (depoimento de dezembro de 2017) (1/2/2018)
Retrospectiva 2017 – Isaac Karabtchevsky (depoimento de dezembro de 2017) (31/1/2018)
Marin Alsop será a nova regente titular da Orquestra da Rádio ORF de Viena (29/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Gilberto Chaves (depoimento de dezembro de 2017) (29/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Camila Frésca (depoimento de dezembro de 2017) (26/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Ligia Amadio (depoimento de dezembro de 2017) (25/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Frederico Lohmann (depoimento de dezembro de 2017) (24/1/2018)
Theatro Municipal de São Paulo lança temporada 2018 (23/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Miguel Proença (depoimento de dezembro de 2017) (23/1/2018)
Theatro Municipal anuncia pré-temporada e programação gratuita no aniversário de São Paulo (22/1/2018)
Inscrições para o Festival de Inverno de Campos do Jordão abrem em 1º de fevereiro (22/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Fabio Mechetti (depoimento de dezembro de 2017) (22/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Irineu Franco Perpetuo (depoimento de dezembro de 2017) (19/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Neil Thomson (depoimento de dezembro de 2017) (18/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Edmilson Venturelli (depoimento de dezembro de 2017) (17/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Paulo Zuben (depoimento de dezembro de 2017) (16/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Danilo Santos de Miranda (depoimento de dezembro de 2017) (15/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Sidney Molina (depoimento de dezembro de 2017) (12/1/2018)
 
Ver todas as notícias anteriores
 
<< voltar

 


< Mês Anterior Fevereiro 2018 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3
 

 
São Paulo:

24/2/2018 - Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Coro Lírico Municipal de São Paulo

Rio de Janeiro:
21/2/2018 - Cecília Guimarães, Maria Helena de Andrade, Fernanda Cruz, Adriana Kellner e Ezequiel Peres - pianos

Outras Cidades:
22/2/2018 - Belo Horizonte, MG - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2018 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046