Banner 468x60
Banner 180x60
Boa tarde.
Sábado, 23 de Junho de 2018.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 

 
 
Donald Runnicles rege Filarmônica de Berlim no Digital Concert Hall (9/12/2011)

Neste sábado, dia 10, às 17 horas (horário de Brasília), internautas brasileiros podem acompanhar, ao vivo e em tempo real, a apresentação da Filarmônica de Berlim na Sala Philharmonie (em Berlim), pelo computador no Digital Concert Hall (DCH). Acessando o DCH pelo Site CONCERTO você ganha 10% de desconto nos ingressos (clique aqui para saber mais). [Com a edição de dezembro, assinantes da Revista CONCERTO ganharam um voucher para acesso de 48 horas gratuitas no Digital Concert Hall. Se você é assinantes e ainda não utilizou o seu voucher, clique aqui para entrar no DCH e validar o seu. Se você não é assinante e quer assinar para ganhar 48 horas de acesso gratuito no DCH, clique aqui.]

O programa deste sábado traz a Filarmônica de Berlim sob regência do maestro Donald Runnicles, com a participação dos solistas Amihai Grosz na viola e Ludwig Quandt no violoncelo. No programa o Don Quixote de Richard Strauss e a Primeira sinfonia de Edward Elgar. Leia a seguir o texto informativo divulgado pelo Digital Concert Hall:

As duas obras desse concerto com Donald Runnicles representam o brilho da arte da orquestração na virada do século XIX ao século XX – e ainda assim elas não poderiam ser mais contrastantes em termos de expressão e atitude. Enquanto a Primeira sinfonia de Edward Elgar impressiona por sua nobreza e sensibilidade, o Don Quixote de Richard Strauss é, sem ficar atrás, uma sátira mordaz.

A percepção distorcida que Don Quixote tem do mundo, a impossibilidade de seus sonhos e uma realidade incompreensível dão a Strauss a oportunidade para maravilhosos efeitos irônicos – mas também para criar uma caracterização diferenciada do herói tragicômico. O Don Quixote de Strauss é representado por um violoncelo solista, interpretado aqui por Ludwig Quandt, que é, desde 1983, primeiro violoncelista da Filarmônica de Berlim. Amihai Grosz, spalla das violas da orquestra desde o ano passado, dá voz a Sancho Pança.

Como em Don Quixote, na Primeira sinfonia de Elgar nós experimentamos uma vasta gama de expressões: grandeza triunfante, delicadeza, e até mesmo o caráter arrebatador que ajudou a marcha Pompa e circunstância de Elgar a ganhar fama mundial. A personalidade de Elgar transparece em todos os momentos como um elemento unificador – o cavalheiro sensível que, com esta sinfonia, queria enviar uma mensagem de “grande caridade (amor) e de uma enorme esperança no futuro”. A estreia, que ocorreu em Manchester, foi dirigida por Hans Richter, que era também um convidado regular da Filarmônica de Berlim. Para ele, a sinfonia representou “a maior sinfonia dos tempos modernos, escrita pelo maior compositor moderno – e não apenas deste país”.

Serviço:
Sábado, 10/12, 17 horas (horário de Brasília)
Berliner Philharmoniker
Donald Runnicles, regente
Amihai Grosz, viola
Ludwig Quandt, violoncelo
Obras de Richard Strauss (Don Quixote op. 35) e Edward Elgar (Sinfonia nº 1)

Clique aqui para entrar na página do Digital Concert Hall do Site CONCERTO.



Mais Notícias

Geneva Camerata recebe o violoncelista Pieter Wispelwey pela temporada da Cultura Artística (22/6/2018)
Projeto Guri promove seminário com Jeunesses Musicales International (21/6/2018)
Festival Tinta Fresca premia compositor paulistano Martim Butcher (20/6/2018)
Petrobrás Sinfônica toca Brahms com maestro Carlos Moreno (20/6/2018)
Terceiro SPHarpFestival mostra espetáculo sobre a belle époque (20/6/2018)
Flauta Mágica celebra os 170 anos da Escola de Música da UFRJ (19/6/2018)
SP Cia. de Dança completa 10 anos e apresenta dois espetáculos em junho (19/6/2018)
Festival Sesc Pelotas abre inscrições (18/6/2018)
Pianista Fabio Martino toca com Osesp e o maestro Neil Thomson (18/6/2018)
Theatro São Pedro apresenta “Alcina” de Händel com direção de Luis Otavio Santos (15/6/2018)
Projeto celebra legado do maestro e compositor Cyro Pereira (14/6/2018)
Após manifestação de ministro, governo estuda compensação para a cultura (14/6/2018)
Festival de Londrina tem inscrições abertas (14/6/2018)
Quarteto da Cidade toca Beethoven (13/6/2018)
Sala Cecilia Meireles abre espaço para a ópera contemporânea (13/6/2018)
Regente francês Louis Langrée, diretor da Sinfônica de Cincinnati, rege a Osesp (12/6/2018)
Theatro Municipal encena ópera “O cavaleiro da rosa”, de R. Strauss (11/6/2018)
Instituto Baccarelli em dose dupla (8/6/2018)
Música no Museu tem a voz como foco em junho no Rio (8/6/2018)
Les Violons du Roy e soprano Julia Lezhneva fazem homenagem a Händel (8/6/2018)
Orquestra Jovem do Estado toca e grava a "Sinfonia nº 5" de Mahler (7/6/2018)
Festival de Campos do Jordão fará 90 apresentações em julho (7/6/2018)
Instituto Fukuda promove nova versão do musical “Os saltimbancos” (6/6/2018)
Camerata Sesi recebe Edilson Venturelli (6/6/2018)
Sinfônica da USP recebe jovem violoncelista para interpretar Shostakovich (6/6/2018)
Filarmônica de Minas Gerais recebe maestro polonês Michal Nesterowicz (5/6/2018)
Pianista britânico Steven Osborne abre o mês da Osesp (5/6/2018)
Pianistas movimentam agenda da Sala Cecília Meireles (5/6/2018)
 
Ver todas as notícias anteriores
 
<< voltar

 


< Mês Anterior Junho 2018 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
 

 
São Paulo:

26/6/2018 - Geneva Camerata e Pieter Wispelwey - violoncelo

Rio de Janeiro:
23/6/2018 - Ópera A flauta mágica, de Mozart

Outras Cidades:
24/6/2018 - São José dos Campos, SP - Festival Ethno Brazil
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2018 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046