Banner 468x60
Banner 180x60
Bom dia.
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


 

Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 
Festival de Inverno de Campos do Jordão abre a sua 48ª edição (30/6/2017)

Mais tradicional evento artístico e pedagógico do cenário brasileiro, o 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão será aberto neste sábado, dia 1º de julho, pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que apresenta no Auditório Claudio Santoro um programa que tem como destaque obras de Ginastera, André Mehmari e Gershwin, com Marin Alsop e o pianista japonês Makoto Ozone como solista.

A orquestra volta a se apresentar em Campos em outras duas ocasiões. No dia 8, o grupo interpreta, ao lado de 41 bolsistas especialmente selecionados, um dos monumentos da música sinfônica do século XX, a Sinfonia nº 7 de Shostakovich. A regência é de Marin Alsop. A Osesp também faz o encerramento oficial do evento, no dia 29, quando Giancarlo Guerrero rege a Sinfonia nº 4, de Tchaikovsky.

Com direção geral de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski e coordenação artística e pedagógica de Fabio Zanon, o evento acontece tanto em Campos do Jordão como na Sala São Paulo.

As atrações da primeira semana incluem orquestras, música de câmara e recitais solo. No dia 2, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado toca em Campos do Jordão, com regência de Claudio Cruz, a Sinfonia nº 4 de Brahms; nos dias 7 e 8, a atração é a Filarmônica de Goiás, com regência de Neil Thomson, no Auditório Claudio Santoro e na Sala São Paulo; no dia 8, a Osesp apresenta em Campos a Sinfonia nº 7 de Shostakovich, e, no dia 9, é a vez da Sinfônica Municipal de Campinas, com Victor Hugo Toro e um programa com obras brasileiras.

No dia 3, o Quarteto da Osesp toca em Campos obras de Dvorák e Debussy.  Também em Campos, na Igreja Santa Terezinha, o pianista brasileiro radicado nos Estados Unidos Ronaldo Rolim interpreta, no dia 4, as Goyescas, de Enrique Granados, e Maria Teresa Madeira faz, no dia 6, recital dedicado à obra de Ernesto Nazareth, de quem ela gravou a obra completa para piano.

[Veja mais no Roteiro Musical]



Mais Notícias

Pianista Leonardo Hilsdorf é o solista da Osesp em apresentações na Sala São Paulo. (20/9/2017)