Banner 180x60
Bom dia.
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 
Cia. Brasileira de Ópera finaliza temporada no Rio de Janeiro (24/11/2010)

Após passar por 14 cidades, dentre elas Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Brasília, Recife e São Paulo, a Cia. Brasileira de Ópera, dirigida pelo maestro John Neschling, chega a seu último destino nesta temporada inaugural. De 24 a 28 de novembro a Companhia apresenta seu Barbeiro de Sevilha para o público carioca, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Nas apresentações, a regência será do maestro Neschling, que contará com os solistas Homero Velho, Leonardo Neiva e Sebastião Teixeira (Fígaro); André Vidal e Federico Lepre (Conde); Anna Pennisi e Luisa Francesconi (Rosina); Pepes do Valle e Saulo Javan (Bartolo); Gianluca Breda e Carlos Eduardo Marcos (Basílio); Luisa Kurtz (Berta) e Guilherme Rosa (Fiorello e chefe de polícia).

Serão récitas da ópera completa, para o público adulto, e também as interessantes apresentações para o público infantil, em versão resumida e com a participação de um dos personagens, que interage com as crianças.

Na apresentação infantil acompanhada pelo Site CONCERTO o barítono Sebastião Teixeira demonstrou desenvoltura ao narrar as aventuras e desventuras de Fígaro, Bartolo, Almaviva, Rosina e Basílio. Com o recurso de interação dos personagens com a grande tela - e a excelente animação feita pelo cartunista americano Joshua Held -, o teatro lotado de crianças fez silêncio para ouvir as árias e as histórias e, ao final, a ovação demostrou total aprovação deste público pouco acostumado com a ópera.

Ao final desta primeira jornada de Neschling e do diretor executivo José Roberto Walker, por um caminho em que se ouviu ‘ruídos’ vindos dos bastidores da montagem, uma coisa é certa: a Cia. Brasileira de Ópera cumpriu com o papel a que se propôs, o de mostrar (inclusive a muitos céticos) que a ópera é sim acessível ao grande público e aos diferentes públicos.

Resta torcer para que, após uma década que reposicionou a música clássica dentro do próprio Brasil, que a ópera tenha agora a sua ‘década’, de valorização e qualificação, para que possamos ouvir ópera de real qualidade em todo o país, como alguns de nós e nossos antepassados tiveram o prazer de acompanhar nas célebres temporadas do Municipal do Rio e do atualmente letárgico Municipal de São Paulo.



Mais Notícias

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais celebra 10 anos com concertos especiais (16/2/2018)
Aos 94 anos, Eva Sopher morre em Porto Alegre (8/2/2018)
Pianista Cristina Ortiz interpreta miniaturas em dois recitais solo (8/2/2018)
Festival Música em Trancoso anuncia programação (7/2/2018)
Retrospectiva 2017 – João Marcos Coelho (depoimento de dezembro de 2017) (2/2/2018)
Jornalista Lauro Machado Coelho falece aos 74 anos (1/2/2018)
Retrospectiva 2017 – Marcelo de Jesus (depoimento de dezembro de 2017) (1/2/2018)
Retrospectiva 2017 – Isaac Karabtchevsky (depoimento de dezembro de 2017) (31/1/2018)
Marin Alsop será a nova regente titular da Orquestra da Rádio ORF de Viena (29/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Gilberto Chaves (depoimento de dezembro de 2017) (29/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Camila Frésca (depoimento de dezembro de 2017) (26/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Ligia Amadio (depoimento de dezembro de 2017) (25/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Frederico Lohmann (depoimento de dezembro de 2017) (24/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Miguel Proença (depoimento de dezembro de 2017) (23/1/2018)
Theatro Municipal de São Paulo lança temporada 2018 (23/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Fabio Mechetti (depoimento de dezembro de 2017) (22/1/2018)
Inscrições para o Festival de Inverno de Campos do Jordão abrem em 1º de fevereiro (22/1/2018)
Theatro Municipal anuncia pré-temporada e programação gratuita no aniversário de São Paulo (22/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Irineu Franco Perpetuo (depoimento de dezembro de 2017) (19/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Neil Thomson (depoimento de dezembro de 2017) (18/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Edmilson Venturelli (depoimento de dezembro de 2017) (17/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Paulo Zuben (depoimento de dezembro de 2017) (16/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Danilo Santos de Miranda (depoimento de dezembro de 2017) (15/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Sidney Molina (depoimento de dezembro de 2017) (12/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Roberto Minczuk (depoimento de dezembro de 2017) (11/1/2018)
Retrospectiva 2017 – Claudia Toni (depoimento de dezembro de 2017) (10/1/2018)
 
Ver todas as notícias anteriores
 
<< voltar

 


< Mês Anterior Fevereiro 2018 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3
 

 
São Paulo:

25/2/2018 - Julio Paravela - piano

Rio de Janeiro:
20/2/2018 - Adriana Ballesté - violão

Outras Cidades:
23/2/2018 - Belo Horizonte, MG - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2018 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046