“Andrea Chénier” inaugura parceria do Palácio das Artes com o Teatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 19/10/2010

Em uma parceria da Fundação Clóvis Salgado, de Minas Gerais, com o Teatro Municipal de São Paulo, nos dias 22, 23, 24, 26, 27 e 30 de outubro a Filarmônica de Minas Gerais apresenta em Belo Horizonte a ópera Andrea Chénier, de Umberto Giordano, com direção de cena de André Heller-Lopes e regência de Luiz Fernando Malheiro. A ópera tem cenários e figurinos do Teatro Municipal de São Paulo, que em troca encenará em 2011, nas comemorações de 100 anos do Municipal, a premiada ópera A menina das nuvens, de Villa-Lobos, encenada no Palácio das Artes em 2009.

 

No elenco de Andrea Chénier estão Martin Muehle e Eric Herrero (Andrea Chénier), Edna d’Oliveira e Janette Dornellas (Maddalena), Lício Bruno e Rodolfo Giugliani (Gerard), Rita Medeiros (Bersi) e Luciana Monteiro (Condessa de Coigny), entre outros. Os cenários são de Renato Theobaldo e os figurinos de Fábio Namatame.

O título inaugura a iniciativa de co-produção e co-realização de espetáculos da Fundação Clóvis Salgado, que visa ampliar os títulos apresentados em Belo Horizonte.