Após cancelamento de Evgeni Kissin, Maria João Pires será solista dias 14 e 16 de outubro

por Redação CONCERTO 03/08/2012

Após o cancelamento das apresentações do pianista russo Evgeni Kissin, que ocorreriam em junho no Brasil [saiba mais], a Sociedade de Cultura Artística acaba de anunciar que a pianista luso-brasileira Maria João Pires será a solista nas apresentações dos dias 14 e 16 de outubro às 21h na Sala São Paulo.

 

A notícia dá por confirmado o cancelamento definitivo da turnê sul-americana do pianista Evgeny Kissin, ocorrida após o falecimento do pai do solista. Na ocasião, no final de maio, Kissin retornou aos E.U.A poucas horas após a chegada ao Rio de Janeiro, em razão do agravamento do estado de saúde do engenheiro russo Igor Kissin.

Acompanhada pelos solistas Emmanuele Baldini (violino), Horacio Schaefer (viola), Johannes Gramsch (violoncelo) e Ana Valeria Poles (contrabaixo), Maria João Pires executará o quinteto A Truta e improvisações de Schubert.

Os ingressos para os concertos de Evgeny Kissin não serão válidos para os novos espetáculos e deverão ser trocados por novos ingressos. Assinantes da Cultura Artística devem entrar em contato com a instituição pelo telefone (11) 3258-3344. O público em geral deve contatar a Ingresso Rápido, pelo telefone 4003-1212.