Arnaldo Cohen toca Strauss como solista da Osesp; no dia 21, pianista faz recital solo

por Redação CONCERTO 16/11/2012

O pianista Arnaldo Cohen é a estrela dos concertos da Osesp nesta semana, dias 15, 16 e 17. Ele interpreta a Burleske, de Richard Strauss. A regência da orquestra é do maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero, diretor musical da Sinfônica de Nashville, que ainda conduz a orquestra na suíte O cavaleiro da rosa, também de Strauss, na Passacaglia opus 1, de Webern, e na inacabada Sinfonia nº 10 de Mahler.

 

Neste ano, Cohen festeja os 40 anos desde que venceu o prestigiado Concurso Internacional de Piano Ferruccio Busoni, na cidade italiana de Bolzano, na Itália. Professor do reputado departamento de música da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, o pianista mantém uma agenda regular de apresentações no Brasil e no exterior, ao mesmo tempo que alimenta novas perspectivas para o futuro, que incluem a direção artística dos recitais da concorrida Portland Piano International Series.

Já no dia 21, quarta-feira que vem, Arnaldo Cohen faz um recital solo na Sala São Paulo com repertório composto por obras de Bach, Brahms, Chopin, Ravel e Prokofiev.

[Clique aqui para ler a entrevista de Arnaldo Cohen publicada na Revista CONCERTO.]

[Clique aqui para mais informações os concertos de Arnaldo Cohen com a Osesp.]

[Clique aqui para mais informações sobre o recital solo do dia 21.]