Arte Ensemble e soprano Caroline Stein são atrações do Mozarteum Brasileiro

por Redação CONCERTO 02/09/2013

Nos dias 3 e 4 de setembro, terça e quarta‐feira, o Mozarteum Brasileiro promove na Sala São Paulo apresentações do grupo Arte Ensemble, de Hannover, com a soprano Caroline Stein, em concertos que homenageiam Verdi e fazem a estreia mundial do arranjo de Andreas Tarkmann para a ópera Carmen de Bizet.

 

No repertório dos dois dias, eles apresentam Verdiana – Composizioni da Camera, um arranjo de Andreas Tarkmann a partir de temas de sete obras de Giuseppe Verdi, cujo bicentenário é comemorado este ano. Também com arranjo de Tarkmann, eles interpretam Souvenirs d’ète, a partir da ópera Carmen, de George Bizet.

Caroline Stein foi responsável pela estreia alemã da ópera O grande macabro, de Ligeti, no papel duplo de Vênus/Gepopo, e se apresenta com orquestras como a Sinfônica da BBC e a Filarmônica de Berlim, com Simon Rattle e Claudio Abbado.

Fundado por solistas da Filarmônica da Rádio NDR, o Arte Ensemble tem direção musical do violinista Kathrin Rabus, que está no grupo há 20 anos e ocupa também a posição de concertinho da Filarmônica da Rádio NDR desde 1988. Eles ganharam o prêmio Echo Klassic na categoria Música de Câmara.

Além das apresentações, os músicos do Arte Ensemble e a soprano Caroline Stein realizarão no dia 4 de setembro masterclasses na Emesp Tom Jobim (Violino – Kathrin Rabus, Viola – Christian Pohl, Clarinete – Guido Schäfer, Flauta – Christoph Renz, Trompa – Theo Wiemes e Canto – Caroline Stein). Os interessados podem obter mais informações com o Mozarteum Brasileiro pelo telefone (11) 3815‐6377 e pelo site da Emesp: www.emesp.org.br.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.