Austríaco Günter Neuhold rege Petrobras Sinfônica com participação de Fanny Clamagirand

por Redação CONCERTO 12/08/2011

A Petrobras Sinfônica convida o maestro austríaco Günter Neuhold para reger um concerto no dia 12 de agosto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Desde 1998 à frente da Orquestra Sinfônica de Bilbao como regente titular e diretor artístico, Günter Neuhold já atuou como regente titular da Orquestra  Sinfônica Arturo Toscanini e Filarmônica Real de Flandes. Com uma discografia extensa, Neuhold também é conhecido por suas participações em óperas e festivais de todo o mundo.

A orquestra Petrobras Sinfônica também terá como solista convidada a francesa Fanny Clamagirand. Nascida em 1984, a jovem violinista já participou como solista de orquestras como a Orquestra Sinfônica de Viena, Orquestra Filarmônica da Radio França e Filarmônica de Minsk. Entre suas premiações está o prestigiado Emily Anderson, da Royal Philarmonic Society (Londres) e o primeiro prêmio do concurso internacional Fritz Kleisler, em Viena.

 

Em apresentação no Brasil, Fanny interpreta o Concerto para violino em ré menor op.47 de Jean Sibelius. Em seguida, a orquestra executa a Sinfonia nº 4, Romântica, de Anton Bruckner.