Banda Sinfônica lança temporada com “Carmina Burana”

por Redação CONCERTO 13/03/2009

Com a obra “Carmina Burana”, cantata cênica de Carl Orff, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo inaugura no próximo domingo a sua temporada 2009. Com a participação do Coral Lírico do Teatro Municipal, o concerto também fará uma homenagem ao compositor Marlos Nobre por ocasião de seus 70 anos. A apresentação terá direção do maestro Abel Rocha, regente titular e diretor artístico da Banda Sinfônica.

Carmina Burana é uma coleção de textos poéticos contidos em um manuscrito do século XIII descoberto no Convento Benediktbueren, na Alemanha, em 1803. Carl Orff arranjou alguns desses poemas medievais em canções seculares para solistas e coro, “acompanhados de instrumentos e imagens mágicas”. A obra foi estreada em Frankfurt em 1937.

A Banda Sinfônica – que neste ano completa seus 20 anos de fundação – realizará uma temporada de oito concertos, no Theatro São Pedro. As apresentações contarão com destacados convidados, como a pianista brasileira radicada na Inglaterra Cristina Ortiz, o violoncelista Antonio Meneses, o pianista francês François-Joel Thiollier e François Sauzeau, primeiro clarinete da Orquestra Nacional de Lyon. A primeira atração da série de assinaturas acontece já neste mês, dias 25, 27 e 29, quando será reapresentado um grande sucesso da Banda, a montagem de A voz humana, de Francis Poulenc, com a cantora Céline Imbert.

As assinaturas já estão à venda e podem ser adquiridas pelo telefone (11) 4003-1212.

Serviço:
Carmina Burana
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo
Coral Lírico do Teatro Municipal
Direção: Abel Rocha
Dia 15 de março, domingo, 19 horas, na Sala São Paulo