Barítono Paulo Szot faz única apresentação no Rio com Sinfônica Brasileira

por Redação CONCERTO 24/07/2013

O barítono brasileiro Paulo Szot, que desenvolve intensa carreira nos Estados Unidos em óperas e musicais da Broadway, vem ao Brasil para uma única apresentação no Theatro Municipal do Rio de janeiro, no próximo sábado, dia 27 de julho, com a Orquestra Sinfônica Brasileira sob regência de Roberto Minczuk.

 

A primeira parte do concerto terá duas peças de Mahler: a Sinfonia nº 1, “Blumine”, e as Rückert Lieder. Na segunda parte, Szot canta O, du mein holder Abendstern, da ópera Tannhäuser, e a OSB e Minczuk  interpretam a Sinfonia em dó maior WWV29, ambas de Richard Wagner, celebrando o bicentenário do compositor alemão.

O paulista Paulo Szot fez sua estreia operística numa montagem de O Barbeiro de Sevilha, no Teatro Municipal de São Paulo, em 1997. Desde então se apresentou com as principais companhias de óperas do mundo e começou na Broadway, onde estrelou a remontagem de South Pacific, no Lincoln Center Theatre – nas temporadas de 2008 a 2010. Ele é o primeiro brasileiro a ganhar prêmios como o Tony, o Drama Desk, o Outer Critic’s Circle e o Theater World Awards. Na temporada 2008/2009, fez sua estreia com a Filarmônica de Nova York, em um concerto regido por Marvin Hamlisch, ao lado da cantora Liza Minnelli. Em 2010, estreou no Metropolitan Opera e no Carnegie Hall.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.