Boa música aquece o final de semana em Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 19/07/2013

O Festival de Inverno de Campos do Jordão tem neste final de semana três importantes concertos dentro da programação de sua 44ª edição. Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, às 20h30, a Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta no Auditório Claudio Santoro com o trompetista norueguês Oleg Edvard Antonsen, que interpreta o Concerto para Trompete de Alexander Arutiunian. O programa, regido por Roberto Minczuk, titular do grupo, tem ainda o Concert Românesc de György Ligeti e a Sinfonia nº 4 de Brahms.

No dia seguinte, a Orquestra do Festival faz o concerto de encerramento acadêmico, também às 20h30 no Auditório Claudio Santoro, com a participação da violinista Jennifer Koh. O grupo, regido por Carolyn Kuan, interpreta o Concerto para Violino em Ré maior, Op.35 de Tchaikovsky e A Sagração da Primavera de Stravinsky. O grupo leva o mesmo repertório no dia seguinte à Sala São Paulo, às 11 da manhã.

No domingo, é a vez da Orquestra Experimental de Repertório e o maestro Jamil Maluf subirem a serra. Com solos do violinista Nicolas Koeckert eles interpretam a Sinfonia nº 9 de Shostakovich e também a abertura Ruslan e Ludmila de Mikhail Glinka e a Sinfonia espanhola de Édouard Lalo.

[Acompanhe a programação completa do Festival de Campos do Jordão]