Camerata Aberta toca no Sesc Santana com Celso Antunes e Natália Áurea

por Redação CONCERTO 12/08/2014

No dia 13 de agosto a Camerata Aberta realiza um concerto no Sesc Santana. Um dos principais grupos de música nova da atualidade, a Camerata é formada por professores da Escola de Música do Estado de São Paulo. Seu primeiro CD, Espelho d’água, lançado em 2012, foi vencedor do Prêmio Bravo! e finalista do Prêmio CONCERTO daquele ano.

No Sesc Santana, o ensemble recebe como maestro convidado o regente associado da Osesp, Celso Antunes. Intitulado Remix, o programa traz composições que foram alteradas pelo autor, como SnagS&Snarls, da sul-coreana Usuk Chin, escrita como um estudo sobre os livros Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho, de Lewis Caroll, e mais tarde transformada em ópera. A peça terá a participação da soprano paulistana Natália Áurea.

No repertório ainda há peças de Chris Harman e Wolfgang Rihm, além dos brasileiros Paulo Rios Filho e Eduardo Guimarães Álvares – a Camerata Aberta homenageia este último, morto no ano passado, com a intepretação de suas Cinco bagatelas.

O concerto se encerra com a exibição do filme Um cão andaluz, de Luis Buñuel, que será acompanhada pela execução ao vivo de Bild, da série Chiffre, de Rihm.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.