Camerata Cantareira toca em São Paulo e homenageia Mario Ficarelli

por Redação CONCERTO 23/09/2011

Sob a direção do maestro Andi Pereira, a Camerata Cantareira faz três apresentações em São Paulo até o dia 30 de setembro. No domingo, dia 25 às 11h30 no Mosteiro de São Bento, o grupo toca obras de Pachelbel e Mendelssohn. Já no dia 27 no Auditório da Faculdade Cantareira, a Camerata homenageia o compositor Mario Ficarelli, com a participação do flautista Rogério Wolf e do violinista Rodolfo Guilherme da Silva. Completa o programa o Concerto para flauta de Dimitri Cervo e a 1ª audição da obra para orquestra de cordas Gianetti Strings do jovem compositor brasileiro Vinicius Azzolini.

 

Na apresentação do dia 30, às 12h no Pátio do Colégio, a Camerata executará obras de Pachelbel, Mozart, Mendelssohn, Tchaikovsky e do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes.

A Camerata Cantareira foi formada por instrumentistas de cordas do Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira com o intuito de desenvolver um trabalho de formação musical destes estudantes. O projeto envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea para esta formação. Sob a direção do Maestro Andi Pereira, a Camerata já se apresentou na Igreja do Pátio do Colégio, Museu Catavento Cultural, Colégio Presbiteriano do Belenzinho em concerto didático com mais de 300 crianças, Teatro Jardim São Paulo entre outros locais.
 
As apresentações do grupo em setembro têm entrada franca.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]