Camerata OntoArte faz turnê pelo Brasil com obra de Antônio Meneghetti

por Redação CONCERTO 13/05/2014

A Camerata OntoArte faz uma turnê por cinco cidades do Brasil em maio. O grupo passa pelo Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis (dia 15), pelo Teatro Ciee, em Porto Alegre (dia 16), pelo Theatro São Pedro de São Paulo (dia 18), pelo Teatro Paiol, em Curitiba (dia 19), e pelo Recanto do Maestro, na cidade gaúcha de São João Polêsine (dia 23). Toda a turnê tem como convidada a soprano gaúcha Carla Maffioletti.

 

O grupo apresenta a obra do maestro italiano Antonio Meneghetti (1936-2013), em um estilo musical contemporâneo que segue sua filosofia denominada OntoArte.

A versão sinfônica do repertório foi apresentada com muito sucesso no final de 2013 no Recanto do Maestro, com grande orquestra (na ocasião foi gravado um DVD). A direção artística é de Claudio Carrara. Vagner Cunha, diretor musical da versão sinfônica, é quem assina os arranjos do novo repertório.

A camerata é formada por Vinícius Diniz (viola), Bianca d’Ávila do Prado (violoncelo), Luciano dal Molin (contrabaixo), Moises Cunha (violino) e Paulo Bergmann.

[Veja mais: FlorianópolisPorto AlegreSão PauloCuritibaRecanto do Maestro]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página