Camila Titinger é a grande vencedora do 11º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas

por Redação CONCERTO 22/04/2013

O concurso de canto Maria Callas chegou ao final de sua 11ª edição após provas com 75 candidatos inscritos, do Brasil, Estados Unidos, Peru e Uruguai. Como resultado, 10 cantores foram escolhidos para integrar o elenco da ópera Rigoletto em quatro apresentações no mês de julho de 2013, nas cidades de Jacareí e São José dos Campos. Dentre os selecionados, destacou-se a jovem soprano paulistana Camila Titinger, que recebeu ainda o Prêmio Especial do Público e o Prêmio Especial Teatro della Fortuna de Fano (Itália).

 

Os outros vencedores do Concurso foram Elisabete Almeida (São Paulo), Josy Santos (São Paulo), Rafael Nersessian (São Paulo), Gustavo Lassen (São Paulo), Anibal Mancini (Rio de Janeiro), André Rabello (São Paulo), Misael Santos (São Paulo), Chiara Santoro (Rio de Janeiro) e Luciana Panza (São Paulo).

Camila Titinger começou a carreira artística muito cedo, aos 10 anos, como atriz e cantora mirim, integrante do elenco do Programa Gente Inocente da Rede Globo. Em 2001 foi revelação no programa Criança Esperança e no mesmo ano lançou o primeiro CD. Ela estudou canto na ULM – Universidade Livre de Música (atual Emesp), fez parte do Coro Juvenil da Osesp e entrou para a classe de Canto na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e, mais recentemente, para a Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Vencedora do Concurso Maestro Carlos Gomes como Melhor Voz Feminina e do Concurso de Canto Lírico "Maracanto", Camila Titinger foi ainda finalista no V Prêmio Visa MPB Edição Vocal.