Carlos Moreno estreia na Orquestra Experimental de Repertório com ciclo de Brahms

por Redação CONCERTO 27/03/2014

Após reformulações, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) abre sua temporada 2014 de concertos. A regência é de Carlos Moreno, novo regente titular do grupo. O orquestra, que integra os corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo, começa o ano com um ciclo das quatro sinfonias de Brahms, a serem apresentadas em dois concertos – ambos no próprio teatro.

 

A primeira parte do ciclo é apresentada no próximo domingo, dia 30 de março. Moreno e a Experimental de Repertório interpretam a Primeira e a Terceira sinfonias do compositor alemão. A segunda sessão acontece em abril, no dia 27, quando a orquestra encerra o ciclo com as Sinfonias nºs 2 e 4.

Ex-regente titular da Osusp e da Sinfônica de Santo André, o maestro Carlos Moreno assumiu a OER em um processo de reestruturação que visa transformar a orquestra no topo da pirâmide do processo de formação musical do Theatro Municipal, integrada à Escola Municipal de Música e aos outros corpos estáveis da casa. Esses são os primeiros compromissos do maestro Moreno como titular da OER, criada em 1990 pelo maestro Jamil Maluf, e que desde então era seu diretor.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.