"Carmen" é encenada em Salvador

por Redação CONCERTO 13/09/2012

Um dos mais aclamados títulos operísticos de todos os tempos ganha este mês uma nova montagem no Teatro Castro Alves, em Salvador. Trata-se da ópera Carmen, escrita pelo compositor francês Georges Bizet.

 

A famosa história da cigana sedutora e o trágico rastro de mortes que deixa por onde passa ocupará o palco do famoso teatro soteropolitano entre os dias 13 e 17 deste mês, em uma produção realizada pela Alba – Associação Lírica da Bahia. A montagem terá a direção musical do maestro Pino Onnis, que na ocasião estará a frente da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

A partir da concepção e direção de cena de Francisco Mayrink, a montagem reúne um grande elenco de vozes nacionais e internacionais. Alternam-se no papel de Carmen a francesa Aurhelia Varak e a brasileira Mere de Oliveira.

Por sua vez, a argentina Rosana Schiavi divide com a brasileira Vilma Bittencourt o papel de Micaela. Os brasileiros Max Jota e Rinaldo Leone dividem o papel de Don José, e caberá unicamente a Sebastião Teixeira realizar Escamillo em todas as récitas.