Catalão Ernest Izquierdo rege Sinfônica Municipal com solos da pianista russa Anastasia Voltchok

por Redação CONCERTO 20/06/2013

No próximo sábado (dia 22 às 20h) e domingo (23 às 11h) a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo se apresenta em sua sede, o Theatro Municipal de São Paulo, tendo como regente convidado o catalão Ernest Martinez Izquierdo, que foi maestro titular da Sinfônica de Barcelona e da Sinfônica Nacional da Catalunha, onde hoje é diretor convidado.

 

Ele rege a Suíte Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, a Suíte nº 2 El Sombrero de Tres Picos, de Manuel de Falla, e também o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, tendo como solista a pianista Anastasia Voltchok

Filha de pianistas, Anastasia Voltchok nasceu em Moscou e começou a estudar o instrumento aos quatro anos. Frequentou o Conservatório Tchaikovsky, na capital russa, e a Academia de Música de Basel, na Suíça, antes de ingressar na Universidade de Maryland (EUA), onde fez doutorado em Música. Como recitalista, estreou aos 8 anos e, desde então, tem se apresentado e salas como o Lincoln Center de Nova York, a Tonhalle de Zurique e o Victoria Hall em Genebra.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]