Centro Cultural São Paulo se firma como polo de música de câmara

por Redação CONCERTO 10/03/2011

O Centro Cultural São Paulo dá continuidade em 2011 a uma consistente programação de música de câmara e se firma como um importante ponto de música da Cidade. A programação de música erudita em março, que se divide em duas séries (ambas gratuitas), tem atrações como o Quaternaglia, premiado quarteto de violões, que apresenta no próximo domingo, dia 13, um programa que inclui obras de Torroba, Ginastera e Egberto Gismonti.

 

No dia 20 a atração é o recital da pianista Eudóxia de Barros, especializada em autores brasileiros, e no dia 24 é a vez de Gilson Barbosa (oboé) e Leonardo Fernandes (piano) mostrarem obras barrocas. O duo do fagotista Alexandre Silvério e da pianista Olga Kopylova, no dia 27, traz como destaque a sonata para esta formação de Camille Saint-Säens, composta como uma resposta do compositor ao uso que Stravinsky fez do fagote na abertura da Sagração da primavera.

O pianista Alexandre Zamith, que encerra as apresentações de março, no dia 31, traz no programa a Sonata op. 109, de Beethoven, entre outras obras.