Ciclovia Musical espalha concertos de câmara por São Paulo

por Redação CONCERTO 22/08/2013

O bairro da Barra Funda, em São Paulo, recebe neste sábado, 24 de agosto, a Ciclovia Musical, evento que se apropria de espaços públicos e privados para diversas apresentações musicais, que vão das 10h30 às 16h15. Promovida pela Artematriz Soluções Culturais, a Ciclovia Musical pode ser aproveitada de duas formas: simplesmente comparecendo aos concertos agendados em diferentes ruas, ou partindo de bicicleta do Memorial da América Latina, onde guias auxiliarão no passeio e darão informações sobre as apresentações.

 

Uma das maiores atrações do evento é a estreia brasileira da obra Uma brisa, de Maurício Kagel. A peça é uma “ação musical”, que conta com a participação de mais de cem ciclistas, cuja partitura inclui buzinas, assobios e gritos. Ensaios abertos acontecem em parques da região (interessados em participar podem se inscrever no site do evento: www.cicloviamusical.com.br).

Entre os concertos que acontecem durante o dia, destaque para apresentações de grupos como o Duo Bartoloni, o Quarteto Brasilis, o Madeira de Vento, a pianista Juliana d’Agostini e Pedro e o Lobo no Theatro São Pedro.

[Veja programação e detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.