Cinemas transmitem ao vivo "Rigoletto" da Royal Opera House de Londres

por Redação CONCERTO 13/04/2012

Dando continuidade às transmissões de espetáculos da Royal Opera House (ROH), de Londres, a rede Cinemark apresenta três óperas este mês.

 

No dia 17 de abril, às 15h15, será transmitido ao vivo Rigoletto, de Giuseppe Verdi, com o barítono grego Dimitri Platanias no papel de Rigoletto, a soprano russa Ekaterina Siurina como Gilda e o tenor argentino Pablo Bemsch como o duque de Manto. O maestro John Eliot Gardiner é quem comanda a orquestra e o coro da ROH.

Nos dias 14, 15 e 19 há exibições de Cinderela, de Jules Massenet. Cantada em francês, a ópera tem direção cênica de Laurent Pelly e Bertrand de Billy é o encarregado pela regência do coro e da orquestra da ROH. No elenco, a mezzo soprano Joyce DiDonato (Cinderela), a soprano cubana Eglise Gutiérrez (fada madrinha) e a mezzo soprano britânica Alice Coote (príncipe encantado).

A ópera Così fan tutte, de Mozart, será apresentada nos dias 28 e 29 de abril e 1º de maio, com Pavol Breslik como Ferrando, Stéphane Degout como Guglielmo e Maria Bengtsson como Fiordiligi, entre outros. A regência do coro e da orquestra é de Thomas Hengelbrock, e o diretor do espetáculo é Jonathan Miller.