Cláudio Cruz rege a Orquestra Sinfônica Municipal em concerto dedicado a Carlos Gomes

por Redação CONCERTO 25/06/2014

Nos dias 26 e 27, o Theatro Municipal de São Paulo aproveita sua pausa em produções líricas para homenagear o maior compositor de óperas brasileiro, Carlos Gomes. A regência da Orquestra Sinfônica Municipal é do maestro convidado Cláudio Cruz. Spalla licenciado da Osesp, Cruz destaca-se cada vez mais no papel de regente – seu trabalho à frente da Orquestra Jovem do Estado, do qual é diretor artístico e maestro titular, colocou a orquestra como um dos melhores grupos jovens do país.

 

O palco do Municipal recebe ainda os solistas vocais Taís Bandeira (soprano), Marcelo Vanucci (tenor) e Saulo Javan (baixo). No repertório, uma seleção de Carlos Gomes com trechos de O guarani, Lo schiavo, Fosca, Salvator Rosa e Maria Tudor.

Coro Lírico
Apesar da pausa nas montagens de ópera, o Coro Lírico do Theatro Municipal segue trabalhando nos bastidores. Na sexta-feira, dia 27 de junho, o grupo faz um ensaio aberto ao público na Sala do Conservatório, das 16h às 19h. A entrada é gratuita e condicionada à lotação de 100 lugares. Sob regência de Bruno Greco Facio, o conjunto ensaia trechos dos corais femininos de Cavalleria rusticana e Il pagliacci – títulos que estreiam em outubro no Municipal – e a parte vocal da Terceira sinfonia de Gustav Mahler – que a Sinfônica Municipal apresenta na semana que vem, nos dias 6 e 7 de julho.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página