Com Antonio Meneses, Cultura Artística-Itaim inicia temporada de concertos

por Redação CONCERTO 03/05/2011

O Cultura Artística-Itaim dá início a uma excelente temporada de concertos, que levará ao palco importantes atrações internacionais além de alguns dos melhores músicos e conjuntos brasileiros. O projeto se divide em três séries, que abordam a música de câmara, a música barroca e os recitais de piano. Os concertos são precedidos de uma explicação sobre o programa feita pela jornalista Gioconda Bordon, que visa aprofundar a experiência do ouvinte.

 

Um recital solo de Antonio Meneses, mais importante violoncelista brasileiro da atualidade e um dos principais do cenário internacional, abre o projeto e a série música barroca. No dia 3 de maio ele interpreta obras de Bach. Já dia 9, o pianista francês Roger Muraro dá início aos recitais de piano interpretando obras e transcrições de Liszt.

Livia Lanfranchi e Alessandro Santoro, Os Músicos de Capella dirigidos pelo violinista Luis Otávio Santos e o conjunto italiano Europa Galante, de Fabio Biondi, completam a caprichada programação de música barroca.

Entre os conjuntos que se apresentarão na série de câmara ao longo do ano estão o Ensemble São Paulo, a Camerata Fukuda, os Solistas de Paulínia com Régis Pasquier e Emmanuel Strosser e o duo de Fábio Zanon (violão) e Marcelo Barbosa (flauta). Claire Desert, Pablo Rossi e Sonia Rubinsky fazem os recitais de piano em julho, agosto e novembro, respectivamente.