Com direção de Jorge Takla, estreia no Teatro Alfa musical Evita

por Redação CONCERTO 25/03/2011

Depois dos sucessos My fair lady, West side story e O rei e eu, o diretor Jorge Takla estreia mais um grandioso musical: Evita, da consagrada dupla Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. A montagem será estrelada por Paula Capovilla (no papel título), Daniel Boaventura (como Juan Perón) e Fred Silveira (como Che). O elenco inclui 45 atores e cantores, além de 20 músicos, e a estreia acontece sábado, dia 26 de março, no Teatro Alfa. As apresentações acontecem de quinta a domingo com seis sessões semanais.

 

María Eva Duarte nasceu em 1919 em um pequeno povoado argentino. Iniciada na carreira artística, torna-se estrela de programas de rádio e amante (depois esposa) do general Juan Perón, futuro presidente da Argentina. Exercendo enorme influência sobre o marido e na política local, Evita foi idolatrada pelo povo, sendo fundamental na consagração do peronismo. Sua morte em 1952, aos 33 anos, a transformou em um dos maiores mitos latino-americanos.

Evita conta a história de Eva Perón e é uma montagem totalmente criada e realizada no Brasil, com artistas e equipe brasileiros, além de ser integralmente cantada em português, em versão de Cláudio Botelho. A montagem se utiliza de nada menos que 350 figurinos de Fábio Namatame, coreografias de Tânia Nardini, cenografia de Jorge Takla e Paulo Corrêa, iluminação de Ney Bonfante e regência e direção musical de Vânia Pajares.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]