Com Giancarlo Guerrero, Osesp recebe o grupo de percussão Tambuco

por Redação CONCERTO 26/08/2015

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo recebe como regente o maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero em quatro concertos no fim de semana, nos dias 27, 28, 29 e 30 – este último, matinal, tem entrada gratuita. Conhecido da orquestra e do público paulista, Guerrero é regente titular da Orquestra Sinfônica de Nashville, e neste ano participou como um dos maestros convidados do Festival de Campos do Jordão. Ele substitui a maestrina mexicana Alondra de la Parra, que, grávida de sete meses, teve de cancelar sua participação com a Osesp.

Apesar da troca de regentes, o repertório e os solistas convidados permanecem os mesmo. A Osesp recebe no palco da Sala São Paulo os mexicanos do Tambuco, grupo de percussão contemporâneo. O repertório se inicia com outro mexicano: Silvestre Revueltas. Dele são interpretadas duas peças: Ventanas e a famosa Noche de los mayas. O espetáculo tem ainda o Gargabe concerto, do canadense Jan Järvlepp.

Recital de piano
A Sala São Paulo ainda apresenta no fim de semana dois recitais solo do talentoso pianista Cristian Budu, nos dias 27 e 29. O programa faz parte da série Solistas da Osesp – Nova Geração, e traz Estampes, de Debussy, a Sonata Waldstein, de Beethoven, e quatro dos Estudos de Scriabin – os nºs 11 e 12 do opus 8 e os nºs 4 e 5 do opus 42.

[Veja mais no Roteiro Musical: OsespCristian Budu]

[Nota atualizada às 11h25 do dia 27/8/2015]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.