Com Luiz Fernando Malheiro, Sinfônica da USP recebe pianista croata Ivana Marija Vidovic

por Redação CONCERTO 21/08/2014

A Orquestra Sinfônica da USP faz um concerto no dia 23, na Sala São Paulo, quando é dirigida pelo maestro convidado Luiz Fernando Malheiro. Um dos maiores nomes da regência nacional, Malheiro tem especial prestígio por seu trabalho à frente do Festival Amazonas de Ópera – que neste ano chegou à sua 18ª edição, consolidando-se como o principal evento do gênero do Brasil.

 

Com a Sinfônica da USP, Malheiro recebe como solista a pianista croata Ivana Marija Vidovic. Nascida em Dubrovnik, em 1974, Vidovic iniciou seus estudos aos quatro anos, no conservatório local. Com a Guerra de Independência Croata, ela partiu para a cidade eslovena de Ljubljana, onde completou sua formação.

Além da carreira de pianista – que já a levou a palcos da Europa e da América – Vidovic mantem também uma carreira literária, com livros de poesia lançados na Croácia. Em sua apresentação com a Sinfônica da USP ela interpreta o Concerto de Rimsky-Korsakov. O programa se completa com o Canto de amor e paz, de Claudio Santoro, a Omaggio a Berio, de André Mehmari, e a Sinfonia nº 4 de Beethoven.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.