Com Manuel Barrueco como solista, Osesp toca na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 29/07/2015

O maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero volta ao pódio da Sala São Paulo para reger a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nos concertos dos dias 30 e 31 de junho, e 2 de agosto. O programa conta com um time de solistas latino-americanos e se inicia com a Ciacona em mi menor, de Dietrich Buxtehude, em orquestração de Carlos Cháves Depois, é apresentado o Concerto para violão e pequena orquestra de Heitor Villa-Lobos. Quem interpreta a peça é o exímio violonista cubano Manuel Barrueco.

Depois do intervalo é a vez da Cantata criolla: Florentino, o que cantou com o diabo, do venezuelano Antonio Estévez. Cantam na peça dois compatriotas do compositor: o tenor Idwer Álvarez e o barítono Juan Tomás Martinez.

Festival de Campos do Jordão
Já no dia 1º de agosto, a Osesp, com Giancarlo Guerrero, vai a Campos do Jordão, onde se apresenta no concerto de encerramento do festival, no auditório Cláudio Santoro. A primeira parte do programa conta com o Coro do Festival, que, sob regência de Carlos Aransay, interpreta peças de Orlando di Lasso, Nicolas Gombert e Javier Busto, entre outros. Depois do intervalo é a vez da Osesp, que toca a Cantata criolla, de Antônio Estévez, novamente com Idwer Álvarez e Juan Tomás Martines como solistas.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada Às 11h40 do dia 30/7/2015]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.