Com Osesp residente em Campos do Jordão, conjuntos excursionam pelo interior paulista

por Redação CONCERTO 17/07/2012

Nos dias em que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo assume o posto de orquestra residente no 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, quatro grupos formados por músicos da orquestra e do Coro da Osesp realizam uma pequena turnê pelo interior do Estado de São Paulo. As cidades de Araras, São Carlos e Ribeirão Preto recebem, cada uma delas, quatro concertos entre os dias 19 e 21 de julho.

 

O quinteto de cordas formado por Igor Sarudiansky e César Miranda (violinos), Andres Lepage (viola), Rodrigo Andrade (violoncelo) e Cláudio Torezan (contrabaixo), apresenta o Quinteto em dó maior de Schubert no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, em Araras (dia 19), no Sesc Ribeirão Preto (20) e no Teatro Sesc São Carlos (21).

Sob o comando da regente Naomi Munakata, o Coro da Osesp apresenta vasto repertório nacional – incluindo peças de Villa-Lobos, Ernani Aguiar e Tom Jobim – em concertos na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras (19), no Sesc São Carlos (20) e no Teatro Minaz, em Ribeirão (21).

José Souza Lopes (flauta), Joel Gisiger (oboé), Sérgio Burgani (clarinete), Alexandre Silvério (fagote) e Nikolay Alipiev (trompa) formam o quinteto de sopros que toca obras de Jacques Ibert, Ferenc Farkas, Joseph Haydn e Franz Danzi no Teatro Sesc São Carlos (19), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, em Araras (20) e no Sesc Ribeirão Preto (21).

Já o quinteto de metais da orquestra – integrado por Gilberto Siqueira e Antonio Carlos Lopes Jr. (trompetes), Ozéas Arantes (trompa) e Luiz Ricardo Serralheiro (tuba), além de Wagner Polistchuk e Fernando Chipoletti, que se revezarão no trombone – toca peças de Villa-Lobos, Dvorák e Gershwin, entre outros, no Sesc Ribeirão Preto (19), no Teatro Sesc São Carlos (20) e no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, em Araras (dia 21).

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2012 - Todos os direitos reservados.
A reprodução integral deste conteúdo requer autorização.