Com regência de Celso Antunes, Osesp recebe pianista Fabio Martino como convidado

por Redação CONCERTO 17/09/2014

Os concertos dos dias 18, 19 e 20 de setembro da Osesp têm direção de seu regente associado, o maestro Celso Antunes, e trazem como solista o jovem pianista Fabio Martino. Nascido em São Paulo em 1988, Martino iniciou seus estudos ao piano com apenas cinco anos, e por uma década foi bolsista da Fundação Magda Tagliaferro, sob orientação de Armando Fava Filho.

 

Em 2008 foi para a Alemanha, onde se aperfeiçoou na Universidade Superior de Música de Karlsruhe. Mas foi em 2010 que ele despontou como nome de prestígio do piano nacional, ao vencer, aos 22 anos, a segunda edição do Concurso Internacional BNDES de Piano, no Rio de Janeiro. Desde então, desenvolve sólida carreira como solista na Europa e no Brasil, onde já se apresentou com orquestras como a Sinfônica da Rádio da Baviera, a Sinfônica Brasileira e a Filarmônica de Minas Gerais, além da própria Osesp.

Desta vez, na Sala São Paulo, ele interpreta o Concerto nº 5 de Heitor Villa-Lobos. O programa traz ainda outra peça de um brasileiro – a Suíte breve de Armando Albuquerque – e duas sinfonias de Mozart: a nº 32 e a nº 36, Linz.

Martinho ainda faz dois recitais solo na Sala São Paulo, nos dias 25 e 27 de setembro. No repertório, a Fantasia de Schumann e a Sonata nº 6 de Prokofiev.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.