Com regência de Susanna Mälkki, Osesp recebe violinista Luiz Filíp

por Redação CONCERTO 23/07/2014

A trinca semanal de concertos da Osesp na Sala São Paulo, nos dias 24, 25 e 26, traz um jovem talento nacional como convidado. Trata-se do violinista Luiz Filíp, que em 2012 passou a integrar o naipe de violinos da Filarmônica de Berlim – o que lhe rendeu o Prêmio CONCERTO de 2012 na categoria revelação.

 

Ele atua sob a regência da maestrina finlandesa Susanna Mälkki, atual principal regente convidada da Orquestra Gulbenkian, de Lisboa, que tem em seu currículo participações com grandes grupos do mundo, como a Orquestra do Concertgebouw, de Amsterdam, e o Ensemble InterContemporain, de Paris.

Com Mälkki, Luiz Filíp interpreta o Concerto nº 1 de Shostakovich, de quem a orquestra ainda toca a Abertura festiva. Completa o programa a famosa orquestração de Ravel para a suíte Quadros de uma exposição, de Modest Mussorgsky. Na quinta-feira, dia 24, às 10h, é realizado um ensaio aberto na Sala São Paulo, com entradas a R$ 10.

O mesmo repertório, sem o concerto de Shostakovich e a participação de Luiz Filíp, é apresentado no dia 27, no Parque da Independência.

Ouvinte Crítico
Os concertos realizados na Sala São Paulo estarão abertos a votação no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quinta-feira, dia 24 de julho.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.