Começa em São Paulo o 6º Encontro Nacional de Flautistas

por Redação CONCERTO 05/06/2012

O Enflama (Encontro Nacional de Flautistas) chega à sua 6ª edição, que acontece entre dias 6 e 10 de junho, com grande parte de sua programação no Centro Universitário Maria Antonia, da USP. Haverá palestras, oficinas, discussões e apresentações de trabalhos acadêmicos voltados à flauta e seu lugar na música.

 

O concerto de abertura do Enflama será no auditório do Masp, no dia 6. Na ocasião o Quinta Essentia Quarteto, atuante grupo de flauta doce, divide o palco com o renomado professor, pesquisador e flautista holandês Paul Leenhouts. O repertório traz obras de Holborne, Byrd, Mallorie e Bach, entre outras.

A partir do dia 7, os concertos acontecem no Maria Antonia. No primeiro deles o flautista César Villavicencio faz recital com repertório variado. No dia seguinte ocorre apresentação de grupos jovens do Brasil e da América Latina. No dia 9 o grupo Vox Brasiliensis apresenta seu repertório Uma viagem musical pelo Brasil, em que repassa nossa história musical desde o século XVI até o XX.

O Enflama se encerra no dia 10, com recital de flautistas do evento, que tocam composições de Franck, Leenhouts e Beatles, entre outros.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]