Composição inédita de Eduardo Guimarães Álvares marca os 30 anos do Centro Cultural São Paulo

por Redação CONCERTO 11/05/2012

Uma concerto especial, apresentando uma peça feita sob encomenda, marca o aniversário de 30 anos do Centro Cultural São Paulo (CCSP).

 

No dia 13 de maio, data exata de sua inauguração, o CCSP oferece ao público um concerto-intervenção que tomará os três pisos da Praça da Biblioteca, onde, devido a reformas em andamento nos auditórios, acontecem os concertos do espaço cultural em 2012. Intitulada Cortejos, a peça foi escrita especialmente para o aniversário do CCSP pelo compositor Eduardo Guimarães Álvares, e terá regência do maestro Ricardo Bologna. O concerto-intervenção será executado por um coro de vozes mistas, pelo conjunto Percussão USP e por um grupo de metais, além de solistas. A apresentação acontece às 12h e faz parte da série Domingo na Praça – nos outros domingos, o horário das apresentações é 18h30.

A série ainda terá outras apresentações em maio, nos dias 20 e 27. Destaque para o concerto do dia 20, quando canções e arietas de Mozart serão apresentadas pela mezzo soprano Ângela Diel e por Liliane Kans, que toca uma réplica de um fortepiano Stein, de 1784.

A outra série do CCSP, Terça na Praça, também tem apresentações em maio, sempre às 20h30. O destaque fica por conta da apresentação do tenor Daniel Umbelino e da pianista romena Dana Radu, que interpretam o ciclo de canções Die schöne Müllerin, de Schubert, no dia 22. A série ainda tem datas nos dias 15 e 29.