CONCERTO lança Ouvinte Crítico, página para avaliação do público sobre os eventos clássicos

por Redação CONCERTO 28/05/2014

A Revista CONCERTO lança nessa sexta-feira, dia 30 de maio, o Ouvinte Crítico – Os eventos clássicos na opinião dos leitores do Site e da Revista CONCERTO. Trata-se de uma nova página do Site CONCERTO, que trará enquetes sobre os principais eventos de música clássica e ópera que acontecem no Brasil. No Ouvinte Crítico o leitor poderá fazer sua avaliação bem como escrever comentários.

 

“O Ouvinte Crítico oferece um novo espaço para que o público se expresse, se manifeste, opine, de maneira a ampliar o debate e fazer com que a pessoa que for assistir ao espetáculo também possa ser mais participativa daquele evento, mais integrada. Acho que a internet é uma ótima ferramenta para impulsionar uma maior participação do público, e espero que o Ouvinte Crítico se torne também mais um incentivo para as pessoas irem assistir aos concertos”, afirma Nelson Rubens Kunze, diretor da Revista CONCERTO.

O Ouvinte Crítico terá uma página com os diversos eventos abertos para votação. Uma vez escolhido o espetáculo, o internauta poderá votar no conceito de sua avaliação – ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo –, bem como escrever um comentário.

Em outra página, o leitor poderá navegar pelos eventos de votação já encerrada, em que terá o número de votantes, a nota média e a avaliação final, além os comentários dos participantes.

O Ouvinte Crítico será lançado na sexta-feira, dia 30 de maio, com a abertura da votação para a ópera Carmen, de Bizet, no Theatro Municipal de São Paulo (com encerramento da enquete no dia 13 de junho) e para o concerto da Osesp sob direção de Jaime Martín com o flautista Emmanuel Pahud na Sala São Paulo (encerramento no dia 3 de junho).

Vá assistir à ópera Carmen e aos concertos da Osesp e participe do Ouvinte Crítico – Os eventos clássicos na opinião dos leitores do Site e da Revista CONCERTO.

 


Observações importantes
Ouvinte Crítico é uma amostragem da preferência dos leitores do Site e da Revista CONCERTO, sem finalidade normativa ou científica. Por seu caráter aberto e voluntário, Ouvinte Crítico não estabelece padrões de qualidade, nem mesmo um referencial de comparação entre os diferentes espetáculos.

 

A votação é livre a todos os interessados. Contudo, a fim de garantir resultados idôneos, pede-se que apenas votem as pessoas que realmente assistiram ao espetáculo.

O sistema impede duas votações de um espetáculo em um mesmo computador.

Comentários são opcionais e moderados pelo editor do Site CONCERTO. Em caso de ofensas ou expressões impróprias, os comentários serão excluídos a critério exclusivo do editor.

[Nota atualizada às 17h33 do dia 28/5/2014]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página