Concertos paulistas da Sinfônica da NDR têm alteração de maestros; Arvo Volmer rege na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 25/09/2013

Por motivos de saúde, o maestro alemão Thomas Hengelbrock não vem ao Brasil para as apresentações da Orquestra Sinfônica da NDR, de Hamburgo – grupo do qual é maestro titular. Com apresentações marcadas para os dias 28, 29, 30 de setembro e 1º de outubro, a orquestra terá três maestros distintos em seus concertos. Nas apresentações dos dias 28 e 29, que acontecem no Auditório Ibirapuera e têm entrada gratuita, quem rege a orquestra, respectivamente, são Stefan Geiger e Lawrence Foster.

 

Já nas apresentações dos dias 30 de setembro e 1º de outubro, que ocorrem na Sala São Paulo, quem comanda o grupo é o maestro estoniano Arvo Volmer (foto). Diretor musical da Sinfônica de Adelaide, da Austrália, Volmer tem passagens por grandes orquestras, como a Filarmônica da BBC, a Nacional da França e a Osesp, que regeu como convidado em 2010.

Serão dois repertórios diferentes na Sala São Paulo: no dia 30 de setembro, o grupo toca a Abertura Egmont, de Beethoven, e a Sinfonia nº 4 de Brahms; já no dia 1º de outubro, o prelúdio do 1º ato de Lohengrin, de Wagner, e a Sinfonia nº 1 de Brahms. Em ambas apresentações a sinfônica tem como convidada a pianista virtuose coreana Hyun-Jung Lim, que interpreta o Concerto nº 2 de Rachmaninov.

Concorra a ingressos
Em parceria com o Mozarteum Brasileiro, a Revista CONCERTO sorteia pares de ingressos para as apresentações da Sinfônica da NDR na Sala São Paulo – um par para o dia 30 de setembro, outro para o dia 1º de outubro. Para concorrer, envie um e-mail até o dia 27 de setembro às 14h para o endereço concerto@concerto.com.br com o título “Sinfônica da NDR”, e com seu nome completo e telefone para contato. Os nomes dos sorteados serão anunciados na sexta-feira dia 27 de setembro, às 17h, no site da Revista CONCERTO.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.