Contratenor Philippe Jaroussky faz duas apresentações na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 07/11/2014

O jovem contratenor Philippe Jaroussky faz dois recitais na Sala São Paulo, nos dias 11 e 13 de novembro, em promoção da Cultura Artística. Reconhecido como um dos principais cantores da atualidade em seu tipo vocal – já recebeu o prêmio de melhor cantor pelo Echo Klassik (2008) e pelo Victories de la Musique (2007 e 2010) –, o francês é especializado em música barroca e, em São Paulo, se apresenta junto ao Ensemble Artaserse, grupo que ele mesmo fundou em 2002.

 

Nos dois dias o repertório é o mesmo, totalmente dedicado a Antonio Vivaldi, o grande nome do Barroco italiano. Entre as peças interpretadas estão o Stabat Mater e árias de óperas como Orlando finto pazzo, Giustino e L’Olimpiade, além de obras concertantes para cordas. Confira na seção Mídia Jaroussky interpretando a ária Vedro con mio diletto, de Giustino, na entrega do Victoires de la Musique Classique de 2007.

Após as apresentações, o contratenor receberá o público da Sala São Paulo para uma sessão de autógrafos. O CD de Jaroussky dedicado a Vivaldi está disponível na Loja CLÁSSICOS.

Ouvinte Crítico
Os dois concertos de Jaroussky terão votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na terça-feira, dia 11 de novembro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada às 11h20 do dia 10/11/2014]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.