Coral da Cidade de São Paulo festeja 10 anos com Carmina Burana

por Redação CONCERTO 11/05/2012

O Coral da Cidade de São Paulo, que comemora seu 10º aniversário em 2012, se apresenta com a Orquestra Acadêmica de São Paulo neste sábado, dia 12 de maio, na Sala São Paulo.

 

Luciano Camargo, regente titular e diretor artístico, é quem conduz os músicos, que terão ainda a companhia de convidados de peso entre os solistas: serão eles o tenor Helder Savir, o consagrado barítono Sebastião Teixeira e a soprano alemã Rebekka Reister, que veio ao Brasil especialmente para as apresentações dos 10 anos do Coral da Cidade.

Uma noite no monte calvo, do russo Modest Mussorgsky abre o concerto, aquecendo o público para a atração principal: a famosa e emocionante cantata do alemão Carl Off, Carmina Burana. A peça, de forte apelo, é bastante conhecida especialmente por seu movimento O Fortuna, que abre e encerra a cantata, sendo utilizada em diversos filmes, como Excalibur (1981), A caçada ao Outubro Vermelho (1990) e O último dos moicanos (1992). O Coral Syngenta e o Coral infantil Syngenta também participarão do concerto.