CPFL Cultura estreia quatro obras em um único concerto

por Redação CONCERTO 26/09/2012

A CPFL Cultura mais uma vez desloca o foco da produção musical contemporânea da capital para o interior paulista. No dia 29 de setembro, sábado, na cidade de Campinas, a série Lux Sonora apresenta um de seus pontos altos, quando o maestro Jamil Maluf conduzirá a primeira apresentação do Ensemble Experimental, grupo independente voltado para a música contemporânea brasileira.

 

Na ocasião serão estreadas nada menos do que quatro novas obras, especialmente encomendadas para jovens compositores brasileiros. São elas: Lux Aeterna, de Leonardo Martinelli [foto]; Casus Belli, de Marcílio Onofre; Informações desconhecidas contidas no DNA de uma pedra, de Matheus Bitondi; e Olinda, de Valéria Bonafé.

O maestro Jamil Maluf é um notório entusiasta da diversidade musical e da música moderna. Suas inquietações artísticas podem ser constatadas por meio das criativas temporadas de concertos da Orquestra Experimental de Repertório, grupo sinfônico que o maestro Jamil Maluf fundou há mais de duas décadas, e que conta com ampla aceitação de público e de crítica.

Com o Ensemble Experimental, Jamil Maluf enfatiza o repertório contemporâneo brasileiro, trazendo à luz obras de jovens compositores em projetos especialmente encomendados para a formação, explorando de forma estilisticamente multifacetada toda a gama de cores, gestos e texturas da linguagem musical contemporânea.

Todas as apresentações da série Lux Sonora da CPFL têm entrada gratuita.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]