Cristian Budu se apresenta com a Orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 24/04/2014

No dia 25 de abril, a Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com regência do maestro paulistano radicado em Curitiba Osvaldo Colarusso. O concerto tem como convidado uma das principais revelações dos últimos anos da música brasileira, o pianista Cristian Budu.

 

Aluno de Eduardo Monteiro na USP, Budu realizou também um mestrado em performance pianística no Conservatório de Música da Nova Inglaterra, em Boston, sob orientação da sul-coreana Wha Kyung Byun.

Vencedor do Concurso Prelúdio, da TV Cultura, em 2007, e do Concurso Nelson Freire de 2010, Budu atingiu o reconhecimento internacional quando, em setembro de 2013, venceu o prestigioso Concurso Internacional de Piano Clara Haskil, na cidade de Vevey, na Suíça. A façanha lhe rendeu o Prêmio CONCERTO 2013 na categoria jovem talento.

Com a Petrobras Sinfônica, Budu interpreta o famoso Concerto de Edvard Grieg. O repertório se completa com a Série brasileira, de Alberto Nepomuceno (em celebração aos 150 anos do compositor, comemorados em 2014), a abertura e a Marcha de Turandot, de Carl Maria von Weber, e as Metamorfoses sinfônicas sobre um tema de Weber, de Paul Hindemith.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.