Cultura Artística lança temporada 2017 e abre venda de novas assinaturas

por Redação CONCERTO 25/10/2016

A Cultura Artística anuncia uma grande temporada clássica para 2017. Serão ao todo dez atrações, sempre na Sala São Paulo, que incluem duas orquestras sinfônicas, grupos de câmara e dois expoentes do teclado mundial – o jovem prodígio Benjamin Grosvenor e o extraordinário András Schiff.

 

A temporada abre em março com o Trio Wanderer, que interpretará peças de Beethoven, Tchaikovsky, Copland, Ravel e Schubert. A atração seguinte é o grupo Le Concert de la Loge, que se apresentará em abril com o exímio contratenor francês Philippe Jaroussky. O repertório terá árias de Händel escritas para voz de castrati. Maio será a vez do primeiro recital de piano, com o britânico Benjamin Grosvenor, de 24 anos, que despontou no cenário internacional em 2004 ao vencer o BBC Young Musician Competition.
 
Duas apresentações de câmara acontecem em junho. Primeiro, a Orquestra de Câmara de Potsdam, da Alemanha, com regência do renomado maestro Trevor Pinnock e acompanhada do flautista Emmanuel Pahud. Em seguida será a vez da Royal Northern Sinfonia, orquestra de câmara residente no centro cultural Sage Gateshead, no norte da Inglaterra, que será dirigida e terá como solista o violinista lituano Julian Rachlin.

Agosto abre com a primeira orquestra da temporada, a YOA - Orquestra das Américas, que será dirigida por Carlos Miguel Prieto e terá como solista o duo de violonistas brasileiros Sérgio e Odair Assado. No fim do mês, acontecerá a apresentação do húngaro András Schiff, um dos grandes mestres do piano da atualidade.

O norte-americano Quarteto Emerson desembarca em São Paulo em setembro. O grupo apresentará obras de Bartók, Brahms, Beethoven, Mozart, Schumann e Shostakovitch. Outro ponto alto da temporada acontecerá em outubro, com a apresentação da Orquestra Nacional do Capitólio de Toulouse. Acompanhada do pianista Bertrand Chamayou e da trompetista Lucienne Renaudin-Vary, a orquestra será conduzida por seu diretor musical e maestro titular, o russo Tugan Sokhiev, em obras de Debussy, Stravinski, Rimsy-Korsakov e Shostakovtich, entre outros.

Música antiga encerra a temporada, em novembro. É quando o Cappella Mediterranea e Coro de Câmara de Namur, liderados por seu criador, o argentino Leonardo García Alarcón, apresentarão um programa com obras de Monteverdi.

[Clique aqui para consultar a temporada completa.]

SERVIÇO
Renovação de assinaturas: 31 de outubro a 11 de novembro
Trocas para Amigos da Cultura Artística: 23 de novembro
Trocas para demais assinantes: 24 e 25 de novembro
Novas assinaturas de Amigos da Cultura Artística: 29 e 30 de novembro
Novas assinaturas: a partir de 5 de dezembro
Preços: de R$ 450 a R$ 3.000,00.

[Clique aqui para mais informações no site da Cultura Artística.]