Curitiba tem intensa programação na Capela de Santa Maria

por Redação CONCERTO 03/06/2011

A Capela de Santa Maria, em Curitiba, inicia suas atividades em junho dias 3, 4 e 5 com o projeto Ópera Ilustrada. O empresário, de Mozart, será apresentada com direção musical de Alessandro Sangiorgi (que comanda uma orquestra de câmara) e direção cênica de José Brazil. Trata-se de uma pequena ópera cômica que Mozart compôs em Viena, em 1776, para um concurso – vencido por Antonio Salieri. O enredo se desenvolve no escritório do empresário, que junto com um rico investidor planeja montar a maior ópera de todos os tempos.

 

A programação segue com o Duo Corpo de Lata, formado por Fernando Deddos (eufônio) e Rodrigo Capistrano (saxofone), que toca obras de compositores brasileiros dias 8 e 9, enquanto a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba interpreta um programa sob regência de Rodrigo de Carvalho dias 10 e 11.

Obras de compositores do século XX, como Lutoslawski e Shostakovich, serão interpretadas com a participação da pianista Olga Kopylova e do trompetista Flávio Gabriel. Já o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba mostra a Missa afro-brasileira (de batuque a acalanto), de Carlos Alberto Pinto da Fonseca, dias 17 e 18, com a participação do percussionista Djalma Correa e regência de Angela Pinto Coelho.