Daniel Hope e Arte del Mondo abrem temporada do Mozarteum Brasileiro

por Redação CONCERTO 05/05/2014

O violinista Daniel Hope abre a temporada 2014 do Mozarteum Brasileiro, com dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio. Britânico nascido na África do Sul, Hope foi membro do prestigioso Beaux Arts Trio de 2002 até o fim do grupo, em 2008, atuando ao lado do violoncelista brasileiro Antonio Meneses e do pianista alemão Menahem Pressler, fundador do trio. Conhecido por sua versatilidade, Hope ampliou sua fama internacional ao gravar com nomes populares, como Mia Farrow e Sting.

 

Na Sala São Paulo, Daniel Hope toca acompanhado da Arte del Mondo, orquestra internacional formada em 2004 por Werner Ehrhardt, diretor artístico do grupo. Em cada dia é apresentado um repertório distinto.

Dia 6: a Sinfonia nº 29 e o Concerto nº 1 de Mozart, o Concerto em ré menor para violino e orquestra de cordas de Mendelssohn, e a Serenata em mi menor para orquestra de cordas de Elgar. Dia 7: o Concerto em ré menor para dois violinos e cordas, de Bach, novamente a Sinfonia nº 29 de Mozart, e As quatro estações, de Vivaldi, em transcrição de Max Richter.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página