David Gazarov Trio apresenta música clássica e jazz em concertos no Rio e em São Paulo [concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 25/05/2012

O pianista nascido no Azerbaijão David Gazarov toca com seu trio em três apresentações no Brasil, dia 27 às 17h no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, pela série internacional da Sala Cecília Meireles (enquanto a Sala está em reforma, a série continua firme e forte em outros espaços da cidade), e nos dias 28 e 29 às 21h na Sala São Paulo, pela temporada do Mozarteum Brasileiro.

 

Ao lado do percussionista Michael Küttner e do contrabaixista Rocky Knauer, ambos alemães, David Gazarov toca na primeira parte da apresentação as Variações em dó maior de Mozart, a Sonata nº 10 de Beethoven e o Scherzo nº 2 de Chopin. Após o intervalo o trio retorna ao palco com quatro peças clássicas em arranjos para jazz em trio. Três delas são baseadas em composições de Chopin: Retrospective, Train from childhood e Impromptu-fantasie. Variações sobre um tema de Paganini, do próprio Gazarov, encerra o concerto.

Concorra a ingressos
Para concorrer a ingressos para a apresentação do dia 29, pela temporada do Mozarteum Brasileiro na Sala São Paulo, envie um e-mail com seu nome e telefone para concerto@concerto.com.br, com o título “David Gazarov”, até o dia 28 às 14h. Os nomes dos sorteados serão divulgados neste site no próprio dia 28 às 16h.

[Veja detalhes da apresentação no Roteiro Musical]