Dell’Arte comemora 30 anos com recitais de Itzhak Perlman

por Redação CONCERTO 29/10/2012

Considerado o maior nome violino da atualidade, Itzhak Perlman se apresenta nesta terça, dia 30 de outubro, no Teatro Municipal de São Paulo e dia 31 no Municipal carioca. As apresentações fazem parte das comemorações dos 30 anos de atividades da Dell’Arte, entidade promotora sediada no Rio de Janeiro.

 

Nascido em Israel e filho de poloneses, Perlman mostrou interesse pelo violino logo cedo, aos três anos de idade. Aos 10 anos, após ter contraído pólio, mudou-se com sua família para Nova York, onde estudou na Juilliard School. Ainda adolescente fez aparições em programas populares da TV norte-americana, como no Ed Sullivan Show e no infantil Vila Sésamo. Depois desenvolveu uma brilhante carreira musical que o levou a tocar com os melhores maestros e instrumentistas do nosso tempo.

Em suas apresentações no Brasil, Perlman será acompanhado pelo pianista Rohan de Silva, do Sri Lanka, que estudou na Juilliard School de Nova York e já se apresentou em casas como o Carnegie Hall, o Avery Fisher Hall e o Kennedy Center. O repertório ainda não foi divulgado – Perlman gosta de anunciar seus programas às vésperas das apresentações.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]