DIÁRIO DE VIAGEM Turnê Europa da Osesp - "Reencontros no primeiro concerto na Alemanha"

por Redação CONCERTO 18/11/2010

18 de novembro
Osesp se apresentou no Teatro da Filarmônica de Colônia, na etapa alemã desta Turnê Europeia. Esta é a segunda vez que a Osesp toca nesse local. A primeira foi no dia 23 de março de 2007, com Nelson Freire como solista convidado.

Muitas visitas e muitos reencontros no concerto da Osesp em Colônia. Além da presença da ex-aluna da Academia da Osesp, Juliana Rodrigues, o concerto da Osesp em Colônia reuniu amigos e fez colegas se reencontrarem.
O spalla da Orquestra Sinfônica da Rádio WDR, uma das duas orquestras residentes do Teatro Philharmonie de Colônia, o germânico-brasileiro, José Maria Blumenschein encontra os spallas da Osesp, Cláudio Cruz e Emmanuele Baldini.
O oboísta brasileiro Washington Barella, que é o primeiro oboísta da Orquestra da Rádio de Baden-Baden/Freiburg, acompanhou os amigos no coquetel oferecido pela produção local aos músicos da Osesp.
A violinista da Osesp Elina Suris teve o prazer de reencontrar a amiga Alexandra Bossak, com quem estudou no Conservatório de Moscou e que não via há 23 anos. Elina e Alexandra dividiam a primeira estante de violinos na Orquestra do Conservatório.
Mais dois músicos que já passaram pela Osesp estiveram em Colônia para rever amigos. É o caso da violoncelista Mariana Amaral, que tocou diversas vezes como convidada, e do oboísta Israel Silas Muniz, que foi músico da Osesp por alguns anos e hoje estuda na Alemanha.

Fonte: Alexandre Félix / Osesp

[Veja também o roteiro e repertórios da Turnê Europa 2010 da Osesp]