Domingo no Parque: Neschling rege trechos de óperas no Ibirapuera

por Redação CONCERTO 26/03/2013

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e o Coral Lírico, comandados pelo novo diretor artístico dos grupos, o maestro John Neschling, fazem uma apresentação ao ar livre no próximo dia 31 de março, domingo, às 11h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera. O concerto, que tem entrada franca, reúne aberturas, coros e árias de óperas famosas.

A apresentação começa com a abertura de Os mestres-cantores de Nuremberg, de Richard Wagner, seguida de dois trechos da ópera Carmen, de Georges Bizet: a "Habanera" e "Votre toast, je peux vous le rendre". Na sequência, de Giuseppe Verdi teremos a abertura de La Forza del destino e os coros "Noi siamo zingarelle" (La Traviata) e "Vedi le fosche notturne spoglie" (Il Trovatore).

O intermezzo de Manon Lescaut, de Puccini, e o famoso coro "Va pensiero", da ópera Nabucco, de Verdi, dão sequência ao programa, que termina com "Inneggiamo, il Signor non é morto", da Cavalleria Rusticana de Mascagni, e com o coro "Libiamo ne'lieti calici" de La Traviata.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]


Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução deste conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para esta página.