Duo de violino e piano marca lançamento de nova série

por Redação CONCERTO 25/11/2008

O duo formado pelo violinista Winston Ramalho e o pianista Gilberto Tinetti interpreta obras de Beethoven, Bartók, Chopin, Kreisler e Sarasate nesta quarta-feira (26/11), no Teatro da União Cultural Brasil Estados Unidos, em noite de lançamento de uma nova série dedicada à música de câmara em São Paulo. (Veja os detalhes sobre a apresentação em nosso Roteiro).

Sob direção artística de Ramalho, a série intitulada "Clássicos dos Clássicos" contará com dez concertos entre março e dezembro de 2009, grande parte deles com atrações internacionais – o contrabaixista romeno Catalin Rotaru, o violinista húngaro Géza Hosszu-Legocky, os integrantes do austríaco Wiener Klaviertrio.

De acordo com os organizadores, a nova série de câmara tem finalidade não apenas cultural mas também social, uma vez que 50% de sua renda líquida terá como beneficiária a Futurong, organização não governamental que atende hoje 2.400 crianças na região de Parelheiros, região sul da cidade de São Paulo, e conta inclusive com uma orquestra de cordas, que encerrará a programação do ano que vem.