Dupla norueguesa se apresenta com a Osesp na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 21/05/2014

Uma dupla norueguesa protagoniza as apresentações dos dias 22, 23 e 24 de maio da Osesp na Sala São Paulo. A orquestra recebe em seu palco o regente Eivind Gullberg Jensen e a soprano Mari Eriksmoen. O programa das apresentações traz uma interessante seleção de peças de Mozart: a abertura e a ária Ach, ich fühl’s, de A flauta mágica, a ária de concerto Vorrei spiegarvi, oh Dio!, e o moteto Exsultate, jubilate. Jensen ainda comanda a Osesp na Sinfonia nº 5 de Sibelius.

 

Maestro titular da Sinfônica da Rádio NDR, de Hanover, Gullber Jensen tem em seu currículo colaborações com orquestras como a Filarmônica de Londres e a Nacional de Paris, além de solistas do naipe de Renaud Capuçon e Hélène Grimaud.

Já a jovem soprano Mari Eriksmoen estudou em instituições importantes, como a Academia Norueguesa de Música, o Conservatório Superior Nacional de Paris e a Academia Real Dinamarquesa de Ópera, em Copenhague, formando-se em 2010. Apesar da curta carreira, Eriksmoen já trabalhou ao lado dos regentes Paavo Järvi e Thomas Sondergard.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página