Edson Lopes estreia série dedicada ao violão

por Redação CONCERTO 24/05/2016

Com um recital hoje, dia 24 de maio às 21h no Espaço Promon, o violonista Edson Lopes estreia uma nova temporada de concertos na cidade, exclusivamente dedicada ao violão. A Série Violões, que segue até novembro, tem promoção da Cultura Artística.

 

Edson Lopes iniciou seus estudos de violão erudito no Conservatório de Tatuí e recebeu, em 2003, o título Licentiate in Guitar Performance pelo Trinity College de Londres. Premiado em vários concursos, o artista já se apresentou em diversas cidades do país e, como integrante do Brazilian Guitar Quartet, realizou concertos em várias cidades norte-americanas.

A Série Violões terá ao todo cinco apresentações, todas no Espaço Promon. No dia 21 de junho, a atração será o Duo Siqueira Lima, formado pela uruguaia Cecília Siqueira e o pelo brasileiro Fernando de Lima e dedicado à mistura de gêneros, do barroco à música instrumental brasileira. Em 14 de setembro, apresenta-se o vencedor do Concurso Koblenz, realizado no México. Andrey Lebedev, jovem violonista russo radicado em Londres, que dedica atenção especial ao repertório contemporâneo, toca no dia 25 de outubro. E fechando a série, em 16 de novembro, apresenta-se o polonês Lukasz Kuropaczewski, aluno de Manuel Barrueco, que já tem no currículo turnês pela Europa e pelos Estados Unidos.

[Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.]