Eiji Oue e Makoto Ozone são os convidados da Osesp na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 14/10/2014

Uma dupla japonesa protagoniza a trinca de concertos sinfônicos da Osesp dos dias 16, 17 e 18 de outubro. Quem rege a orquestra é Eiji Oue, regente laureado da Filarmônica de Osaka. Ele volta à Sala São Paulo após uma passagem em 2012, quando dirigiu o grupo em peças de Takemitsu, Brahms e Bernstein.

 

E o repertório de seu novo concerto com a Osesp se inicia com o Divertimento para orquestra de Leonard Bernstein. Em seguida, sobe ao palco seu compatriota Makoto Ozone. Pianista especializado em jazz, Ozone interpreta o Concerto de George Gershwin. O programa tem ainda as Danças sinfônicas de Rachmaninov.

Oue comanda a Osesp ainda no dia 19, em um concerto matinal com as peças de Bernstein e Rachmaninov.

Lançamento do livro Orquestra: perguntas e respostas
Antes dos concertos da sexta-feira (a partir das 19h30) e do sábado (a partir das 15h30), haverá na Loja CLÁSSICOS o lançamento do livro Orquestras: perguntas e respostas, de Clarice Miranda e Liana Justus, que estarão presentes para receber o público e autografar exemplares.

Fruto dos 20 anos de trabalho da dupla em cursos de formação de plateia, o livro apresenta de forma simples e didática as diferentes correntes musicais, as famílias de instrumentos e toda dinâmica que existe dentro da orquestra, envolvendo maestros e instrumentistas. O livro também está disponível no site da Loja CLÁSSICOS.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.