Elenco e direção experientes prometem ótimo Don Pasquale

por Redação CONCERTO 23/08/2010

Com direção cênica do célebre baixo italiano Enzo Dara, que ficou famoso mundialmente por papéis como o do próprio Don Pasquale, e regência do também italiano Vito Clemente, a segunda montagem da orquestra de ópera do Teatro São Pedro, de 24 a 28 de agosto, busca se reestabelecer após a estreia com Rigoletto.

 

No primeiro elenco de Don Pasquale, a soprano Rosana Lamosa interpreta Norina, o tenor Fernando Portari é Ernesto, Douglas Hahn faz Malatesta, Paulo Ésper interpreta o tabelião e o papel-título fica a cargo de Saulo Javan. Portari, que tem desenvolvido itensa carreira internacional, se apresentará apenas nos dias 24 e 26 de agosto, sendo substituído no dia 28 por Marco Antônio Jordão, que integra o segundo elenco ao lado de Laryssa Alvarazi, Márcio Gomes e com Inácio De Nonno como Don Pasquale, nas récitas dos dias 25 e 27.

A ópera cômica de Donizetti, com libreto de Giovanni Ruffini, é apresentada em três atos e estreou em Paris em 1843. Narra a história do velho e rico Don Pasquale, que busca uma esposa para não deixar sua fortuna para o sobrinho Ernesto.